Últimas Postagens

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O DIETA E SAÚDE (DS)

Oi, tudo bem? Hoje irei tirar dúvidas que algumas pessoas tiveram quanto ao funcionamento do aplicativo DS. Se você ainda não sabe o que é o DS clique aqui e veja como eu emagrece comendo de tudo!


  1. É preciso assinar/pagar para usa-lo?  Não é preciso assinar/pagar para utilizar o DS, é preciso assinar/pagar apenas se você quiser usufruir de todos os recursos que o programa ofereci.
  2. Posso ultrapassar os pontos sugeridos em uma refeição? Pode sim, o importante é não passar a quantidade de pontos sugeridas para você gastar durante o dia. Por exemplo, no meu caso sempre ultrapasso no lanche da tarde onde os ponto sugeridos são entre 2 e 3 pontos pois esse é o período que sinto mais fome, mas para outra pessoa pode ser diferente.
  3. Posso colocar os alimentos no aplicativo dias ou horas antes de comê-lo? Sim. Na verdade é bem melhor fazer dessa forma. Você planeja todos os alimentos que irá comer durante uma semana adicionando-os no aplicativo e durante a mesma vai apenas acompanhando no aplicativo e fazendo as alterações quando necessário. 
  4. Se eu não encontrar o alimento que comi no aplicativo como posso inseri-lo? Para inserir um alimento no aplicativo é necessário ter as informações nutricionais dele em mãos. Que normalmente está localizado atrás do produto. Com essas informações em mãos siga os seguintes passos no aplicativo: 1. Clique em adicionar um alimento. 2. Clique na aba "meus itens". 3. Clique em "criar item". 4 Digite o nome do alimento. 5. Informe as informações da tabela nutricional do alimento. 6. Clique em adicionar. 7. Pronto, o alimento foi inserido. Para ter acesso a ele basta adicionar normalmente um alimento, porém você irá encontra-lo na aba "meus itens".
  5. Se eu não encontrar o alimento que comi no aplicativo e não tiver as informações nutricionais para cadastra-lo no aplicativo, o que eu faço? Se você não tiver as informações nutricionais do alimento que comeu em mãos procure por algum alimento semelhante no aplicativo para substitui-lo com uma pontuação que você (pelo seu conhecimento em relação aos outros alimento) achar que aquele alimento vale.
  6. É necessário ter acesso a internet para usar o aplicativo? Infelizmente sim.
  7. Tenho que fazer todas as refeições? Sim, fazer todas as refeições é muito importante, pois ajuda a evitar o efeito platô e a mantê o metabolismo acelerado. Se passarmos muito tempo sem comer nosso corpo como uma forma de "se defender" irá entrar em um modo de economia de energia evitando a perda de peso.
  8. Se eu fizer menos pontos que a quantidade recomendada posso usá-los no dia seguinte? Sim.
  9. Crianças podem fazer o Dieta e Saúde? Sim. E existe outro aplicativo exclusivamente para eles, se chama Dieta e Saúde Kids.
  10. Estou fazendo tudo certo, porém, parei de emagrecer. O que houve? Provavelmente você entrou no famoso efeito platô. Existem várias maneiras de se livrar dele, o que eu recomendo é parar a dieta por 2 semanas para que seu metabolismo volte a acelerar e você volte a perder peso. Recomendo você lê meu outro post onde falo mais sobre isso: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário