Últimas Postagens

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

POR QUE OS PRATOS QUEBRAM SOZINHOS?





Esse prato quebrou ontem a noite 20/10/2011 em minha casa, por sorte não tinha ninguém por perto... Só ouvimos o barulho do vidro estourando! Foi de repente, ele não estava quente e a temperatura estava normal...



Explicação cientifica: diferença de calor (choque térmico) e vidros mal feitos (não temperados adequadamente, ou bolhas em sua constituição)

Explicação paranormal: forças paranormais exercem grande influencia em objetos devido a formação de ondas de calor e frio gerados pelo ectoplasma liberados pelas entidades chamadas popularmente de 'espíritos', quando estas se aproximam de objetos, no caso este o vidro, gerando choque térmico nos mesmos...



65 comentários:

  1. Fico com a explicação científica, com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora mesmo acabou de estourar um prato aqui em casa só ouvir o barulho quebrou em pedacinhos

      Excluir
  2. Acabou de explodir um prato do nada aqui em casa!! Estava dentro do armario. Por sorte não acertou ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha casa estourou dois, e ambos duralex

      Excluir
    2. Aconteceu o mesmo aqui em casa hoje estou meio assustada .

      Excluir
    3. Estourou 2 pratos da duralex, sem ninguem estar usando ou mexendo neles. Sao os pratos azuis. Os dois. Vou jogar os demais fora, antes que machuque alguem.

      Excluir
    4. Vim pesquizar aqui.pq me lembrei desses fatos que aconteceram.na casa da minha mãe as xicaras estorauvam dentro do armario.depois pratos.diversas marcas.e por fim lembro de um prato dentro de uma bacia.ir se esmelinguindo em pedacinhos.Fiquei mto assustada na época.

      Excluir
    5. Quebrou na minha casa tmb dentro do armário, por isso pesquisei sobre o fato..

      Excluir
    6. Quebrou um prato na minha cozinha ontem a noite, estava eu e minha esposa na sala quando escutamos o barulho. sim ele era um duralex transparente.

      Excluir
    7. Parece que duralex é o que mais explode. Já tive 2 xícaras daquele duralex marrom que explodiram. Eu como pessoa b cág@na fiquei morrendo de medo, kkk

      Excluir
    8. Em casa nesta sexta-feira foi dentro do armário pensei ser a oficina mecânica depois vimos o que foi a explicação de ter sido problema na fabricação e possível anos atrás foi um copo em cima do criado mudo ambas foi um estouro forte

      Excluir
  3. Aconteceu exatamente com esse prato que explodiu em casa! Do nada ele quebrou em cima da mesa, nem tava quente, estava com temperatura normal... Imagina se um prato explode em cima de uma pessoa? Pode fazer um grande estrago, se eu não tivesse visto isso pessoalmente acho que não acreditaria!

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu estava limpando um prato, que estava em temperatura ambiente, e do nada ele explodiu em minha mão. Levei um susto e só depois pude constatar que havia vários cortes em minhas mãos e, por sorte, não nada afetou meus olhos. O prato se despedaçou em pedaços minúsculos! A cozinha ficou cheia de pedaços do prato no chão, no fogão e na pia. Muito estranho, pois já é a 2ª vez.

    ResponderExcluir
  5. ESTE FATO ACABOU DE ACONTECER COMIGO AGORA A POUCO.ESTOU SÓ EM CASA E O PRATO ESTAVA NA PIA ASSIM COMO DEMAIS, PEGUEI PARA LAVAR E DO NADA ELE EXPLODIU EM MINHA MÃO. SEUS PEDAÇOS QUE FORMA VÁRIOS VOARAM ATÉ NO COMODO DA SALA. SOU VIÚVO E A UM ANO MEU PAI TAMBÉM FALECEU, AMBOS NO MÊS DE AGOSTO.
    PARA QUALQUER PESSOA ISSO LEVARIA A CRER EM ALGO RELACIONADO A ISSO. SÓ QUE NÃO VEJO QUE ISSO TENHA NADA HAVER COM O FATO, JÁ QUE EM MINHAS ORAÇÕES EU LEMBRO COM AMOR E CARINHO DE AMBOS. PENSO SIM QUE A ENERGIA QUE TODOS TEMOS POSSA SER O MOTIVO DE TAL FATO. E ASSIM DEIXO MEU RELATO SOBRE TAL ACONTECIMENTO. MUITO OBRIGADO E DEIXO UM FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choque térmico no prato, com certeza. O problema são qdo as louças paradas a um tempão no armário começam a explodir.

      Excluir
    2. Nesta noite de quinta feira 3.07.2019.meu filho acabou de comer. E assim q colocou onprato na pia. Só deu tempo elr lavar as maos e sair. O prato quebrou só

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Esqueçam choques térmicos, trincas ou impactos, estamos falando de pratos em boas condições que estouram ou quebram do nada, se não fosse estranho ninguém comentaria. Já aconteceu comigo e com certeza em varias residencias. todo e qualquer material trabalha conforme a temperatura ambiente aumenta ou diminuí... provavelmente esses pratos ou vidros saíram de fabrica já com uma certa pressão devida a uma deficiência na tempera.. então depois de um bom tempo com nossas temperaturas subindo e descendo eles não resistirão. Eh sempre bom orar e pedir a proteção de Deus pois se não for explicação científica não vai mais acontecer. abraços

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu comigo hoje de manhã quando eu lavava um prato duralex e ao colocar ele entre dois pratos para enxaguar na água da torneira ele veio a se espatifar em muitos pedaços... sorte minha que o prato de baixo e o de cima amorteceram os cacos ... mesmo assim alguns estilhaços pegaram em minha barriga ... Forte Abraço a todos

    ResponderExcluir
  9. Agora a pouco estourou um prato aqui, eu fui medir a quantidade de água para fazer um macarrão instantâneo (Miojo) e depois coloquei o miojo quente e do nada na hora que fui lavar as mãos ele estourou cacetada mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava jantando a comida fria não posso comer requentada tem que ser feita na hora se sobra tenho que comer fria estava jantando o prato estourou virou picadinho

      Excluir
  10. Eu estava jantando agora
    Quando acabei de jantar coloquei o prato no meu colo de repente ele explodiu ...
    Estou muito assustada ...
    Minha mae disse que e coisa ruim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava jantando com oo prato no colo a comida fria o prato estourou mas não tenho medo sangue do Cordeiro é de lavar minha casa e tudo que é meu com o seu sangue

      Excluir
  11. eu estava jantando com meu primo e o prato explodiu, eu não sei o que é isso, estou com medo, não vou conseguir dormir..... muito tensa. Não sei em quem acreditar, na ciência ou na biblia, pois está escrito, assim como existe os céu existe também os demônios, eu simplesmente não sei o que fazer, vou orar, acho que é um aviso para mim...

    ResponderExcluir
  12. Lavei os pratos "marinex" na noite de natal e coloquei no escorredor, dai meia hora ouvimos um estouro de vidro quebrando, pensei que os cálices havia dispencado do armário ao chegar na cozinha um dos pratos estavam em pedaços no escorredor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que era Marinex? Não está confundindo com o nome Duralex? Pois os meus da Duralex explodiram todos e os da Marinex não.

      Excluir
  13. Ontem a noite,um pirex explodiu dentro do meu armário, ele estava junto com outras vasilhas de vidro, como era madrugada e o barulho foi muito grande,levantei e olhei na cozinha e no banheiro,mas,tudo estava normal.Na manhã seguinte, ao abrir o armário, caiu uma avalanche de pedaços de vidro nos meus pés,só aí e que percebi que fora o pirex que tinha explodido.Acredito que tenha sido um choque térmico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita mesmo em choque térmico? Esse prato foi usado nesse dia? Coloque o prato no microondas e vê se explode, coloque direto na geladeira, ou mova de um para o outro. Não acredito que no seu armário tenham ocorrido mudanças repentinas de temperatura a ponto de explodir uma louça. Deve ter uma criança de 8 a 13 anos na casa, se não, você ou seu marido já devem ter vivenciado coisas desse tipo nessa faixa de idade também. Mas fiquem calmos, é só uma frequência cerebral de algum de vocês que provocou isso.

      Excluir
  14. Olha, pelo que eu sei algumas pessoas, principalmente na faixa dos seus 11 anos emitem uma frequência cerebral diferente. Observem que toda casa que tem objeto voando, prato explodindo, vidros de janela trincados do nada e até alguns casos mais raros de coisas pegando fogo sozinhas, tem com certeza uma criança nessa faixa etária, aí as pessoas pensam que é espirito e se mudam e os ocorridos continuam na casa nova, até a criança sair dessa fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa o prato quebrou na mesa sem alteração brusca de temperatura, e aqui não temos nenhuma criança.

      Excluir
  15. Hoje por sorte o meu estava na pia e o bojo impediu que os cacos espalhassem pela cozinha, mas o barulho foi muito alto.

    ResponderExcluir
  16. Acabou de acontecer comigo. Estava lavando o prato. Ele simplesmente explodiu em vários pedaços. Fiquei em choque.

    ResponderExcluir
  17. Acabou de explodir a tampa do meu fogão de 6 bocas. Ao toca-lo, ela explodiu em milhares de cacos. O surpreendente que nenhum vidro me acertou. Eles explodiram e foram jogados na pia, a esquerda do fogão. E eu fui protegida, lindamente. Grata a Deus por isso. Depois minha página de lixo, ficou dançando sozinha. Eu estava recebendo uma visita em casa nesta hora e fui tentar passar um café para ela

    ResponderExcluir
  18. Aconteceu comigo,uma travessa na pia ainda ia ser lavada,simplesmente do nada quebrou em vários pequenos pedaços...choquei!!!!

    ResponderExcluir
  19. acabou de acontecer aqui em ksa. Do nada explodiu. parecia que tinha caído um copo no chão te tão alto o barulho. A temperatura ta uns 25 graus. Não entendi!

    ResponderExcluir
  20. Acabou de estoura um aqui com os comentários acho que vou conseguir dormir 🤭🤭

    ResponderExcluir
  21. Quando era pequena aconteceu de um prato estourar do nada, foi um prato azul. Estava comendo bolo com refrigerante e de repente ele quebra sem eu ter feito nada.

    ResponderExcluir
  22. Um refratário da Marinex estava na pia.Quando estourou em minúsculos pedaços.Fiquei assustada Até hoje fico pensando pq será.

    ResponderExcluir
  23. Isso acabou de acontecer aqui em casa. Somos em 4, eu, meu pai, mãe e irmã. Mas na casa de baixo vivem minha tia e primas. O prato estava no escorredor e rachou do nada. Já é a 3a vez que acontece. A primeira foi em 2016 quando o vidro do armário rachou do nada. E a segunda ano passado quando um copo tb rachou. Meus pais são presbíteros na igreja e disseram que é espiritual. O que pode ser? É realmente isso? Me sinto culpada... Eu tenho depressão e me disseram que pessoas depressivas atraem espíritos. Sinto como se tivesse sido culpa da minha energia negativa... Como se eu arrastasse minha carga pra cá.. Não quero mais prejudicar ninguém... Não sei o que fazer, de verdade...

    ResponderExcluir
  24. Esse fato aconteceu em nossa casa,uma só ve. Tínhamos nos mudado recentemente. O mais estranho que acho é explodir,como se ed viesse recebido um impacto. Se apenas rachasse, quebrasse...nao acharia tão estranho. Na época lembrei que nessa casa o ex morador praticava rituais pagãos, já nos somos católicos.rezamos o terço diariamente...Não nos alarmamos. Mas fica a dúvida.

    ResponderExcluir
  25. Em duas situação estorou copos de vidro bem grosso dentro da cristaleira sem ninguem tocar!
    E nas duas situação tinha pessoas em casa que era visita sei la muito estranho mas ao tocar o objeto quebrado tive arrepios porque usso aconteceu!?

    ResponderExcluir
  26. Aconteceu aqui em casa hoje estava com o prato na mão aí estourou estou assustada de mais,nunca tinha visto isso acontecer

    ResponderExcluir
  27. Explodiu , minha esposa estava almocando com ele no colo, virou pedacinhos, o prato é daqueles transparentes meio alaranjados. Ela nao chegou a se ferir não. Temos esses pratos a muitos anos, é o segundo que estoura.

    ResponderExcluir
  28. Olá. Aqui em casa aconteceu hoje. Uma baixela de vidro. Daqueles azuis, estourou do nada dentro do armário. O maior pedaço ficou do tamanho de uma lente de óculos. Tomamos um enorme susto. Graças a Deus não estava na mão de ninguém.
    E só pra constar não teve variações brusca de temperatura e ja fazia dias que não era usada.
    Muito estranho isso. Pois como é uma vasilha que usamos as vezes no micro-ondas imagina se estoura la dentro enquanto ligado teria um potencial maior de impacto com certeza.

    ResponderExcluir
  29. Hoje aconteceu comigo de o prato estourou em minhas mão. Esta no esvorredor de louça ia seca para guarda lo....estourou em vários pedaços até pegou no leu rosto machucou um pouquinho.....que perigo....acho que a duralex tem que ver o que está acontecendo com seus produtos...

    ResponderExcluir
  30. aqui em casa quebrou sozinho encima da pia tomei um susto enorme fiquei com medo

    ResponderExcluir
  31. Aqui em casa agora pouco aconteceu em cima da pia . o prato virou farelo, do nada em temperatura ambiente... Cheguei ate pensar q era coisa do maligno kkkk. Mas vim aqui pesquisar e vejo q é normal kkk

    ResponderExcluir
  32. Incrível, minha esposa foi pegar o prato Duratex e estourou na sua mão! Comigo aconteceu sentado a mesa com o amigo e o prato estilhaçou na nossa frente e sem tocar nele! Estranho!

    ResponderExcluir
  33. Com o meu marido aconteceu hj o prato ficou um farelo de Cacos e por Sinal os cacos queimaram o pano nunca tinha presenciado algo assim ta repreendido em Nome de Jesus

    ResponderExcluir
  34. Aconteceu agora mesmo já tinha uns vinte minutos q meu pai almoçou lavou e colocou p escorrer,eu estava colocando almoço a um metro do prato q estourou sozinho. Estou com medo. 😱

    ResponderExcluir
  35. Aconteceu na casa da minha mãe ontem a noite.
    Duas travessas de vidro estouraram dentro do armário, do nada, sem ninguém ter tocado.

    ResponderExcluir
  36. E eu que tava colocando comida para o meu irmão menor e um prato explodiu na minha mão, com isso acaba cortando ela

    ResponderExcluir
  37. Por incrível que pareça,acabou de acontecer comigo por isso fui pesquisar pois n achei isso normal! Sempre deixo os pratos escorrerem no escorredor de pratos.depois de umas 2 horas fui guardar.quando levantei o preto ele simplesmente explodiu no ar.foi tão forte q minha mão está sentindo o impacto até agora.

    ResponderExcluir
  38. Prato quadrado de louça daqueles grandes!Detalhe,de material bom! Simplesmente estranho!

    ResponderExcluir
  39. Estava no rancho de minha casa com.prato na mao terminando a sopa fria ja..de repente o prato estourou na minha mao como nunca vi.em 1000 pedacos..nao sei explicar.So Deus.

    ResponderExcluir
  40. Hoje, aconteceu com nós, estávamos na sala e ouvimos um barulho de vidro, fomos ver um prato duralex transparente explodiu na pia após uns 10 anos de uso.

    ResponderExcluir
  41. Usem plastico, acaba os problemas de vocês. Rsrs

    Caso tenham curiosidade e medo por não acreditarem em espíritos, existe a substância química chamada de sulfeto de níquel no vidro que é responsável por quebra de vidros mesmo em temperaturas normais.

    ResponderExcluir